Contra a privatização: Sinergia convoca chesfianos para Audiência Pública na ALBA

0
81

Audiência Pública: “Defesa da Soberania Nacional:  As Privatizações do governo Temer” – Sala das Comissões – 09:30h

A Luta contra a Privatização da Chesf e das demais empresas do Sistema Eletrobras terá mais uma atividade nesta terça, 19. Articulada pela Deputada Marial del Carmen (PT-Ba), a Audiência Pública Defesa da Soberania Nacional: As Privatizações do Governo Temer vai discutir os impactos dessa proposta para o nosso estado e para o país.
“Oito dos nove estados do Nordeste são atendidos pela Chesf. Entregar o controle da Eletrobras, responsável por 31% da geração de energia e de 47% do sistema de transmissão no País e a qual a Chesf está vinculada, é abrir não da maior holding do setor na América Latina. É inadmissível que queiram entregar setores estratégicos a empresas privadas, sobretudo estrangeiras. Portanto, nossa tarefa é resgatar a Eletrobras e batalhar pelo aprimoramento do setor elétrico no País. Energia é bem essencial e deve permanecer sob o controle do Estado para que se garantam bem estar para a sociedade, desenvolvimento econômico e soberania nacional”, comentou Maria del Carmen ao justificar a realização da Audiência.
O evento acontece nesta terça, 19, a partir das 9h30, na Sala das Comissões, na ALBA. A presença dos chesfianos na atividade é fundamental. “Precisamos mostrar tecnicamente o prejuízo para a sociedade se ocorrer a privatização da Eletrobras. O governo está permitindo a venda de empresas públicas de forma escancarada. Precisamos conquistar o povo e convencê-lo de que isso não pode acontecer. Temos obrigação de estar na luta para garantir que a Chesf continue sendo do povo brasileiro”, destaca a diretora do Sinergia, Júlia Margarida.
A atividade vai contar com a presença de diversos parlamentares e representantes dos movimentos sociais e de defesa do Rio São Francisco e da Chesf.

Escreva seu comentário