Democraticamente, coelbanos aprovam acordo 2016/2018

Após o Sinergia garantir, na rodada de ontem, 16, ainda mais avanços nas cláusulas sociais, os coelbanos aprovaram, por ampla maioria, o fechamento do ACT 2016/2018. Nas assembleias, realizadas em todo estado, a categoria foi informada pelo dirigentes sindicais sobre os números da parte econômica e os avanços obtidos nas cláusulas específicas, decidindo praticamente por unanimidade pela aprovação.

Pela quantidade de conquistas obtidas e pelos números alcançados, o ACT dos coelbanos está entre os melhores do setor elétrico este ano, situação que orgulha a direção do Sinergia. “Apesar de toda dificuldade e, sobretudo, pelo momento econômico extremamente desfavorável, conquistamos um dos melhores acordos dos últimos anos”, ressalta o coordenador Geral do Sinergia, Paulo de Tarso, lembrando que outras categorias não alcançaram sequer a recomposição plena da inflação ou tiveram o reajuste fracionado, sem outros avanços nas suas questões específicas. Situação diferente dos coelbanos que, além da recomposição total, asseguraram uma série de avanços na parte social, que se reflete diretamente na parte econômica.

A serenidade e maturidade do sindicato nesta negociação foram valorizadas pelo coordenador da campanha José Paixão. “É preciso valorizar o conjunto do que foi conquistado por esta categoria. Neste particular, é fundamental prestigiar a condução coerente, a habilidade e a organizada do Sinergia, que soube negociar e extrair, na mesa de negociação, o que era melhor para os trabalhadores, mesmo com uma conjuntura difícil para todos nós. Portanto, este acordo é para ser comemorado por toda categoria por ser, verdadeiramente, um dos melhores do país”, frisou Paixão.

A assinatura do ACT vai ocorrer nesta sexta, 18, na sede da Coelba. A direção da empresa confirmou que o pagamento do abono, retroativos e demais itens financeiros serão realizados na próxima sexta, dia 25.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*